3 benefícios do Judo para o Adulto







O Judô é muito utilizado no desenvolvimento infantil porque pode ser trabalhado em vários aspectos. E se eu quiser trabalhar esses aspectos no adulto, eu posso? Pode sim.

O COI (Comité Olímpico Internacional) considerou o esporte mais completo e promove os valores da amizade, participação, respeito e esforço para melhorar. E não há classificação entre crianças e idosos. 

Portanto, segue abaixo tres aspectos que eu acho que pode ser trabalhado com os adultos, utilizando o Judô.

Condicionamento Físico: Obtido pela prática do esporte que exige esforço físico de forma ordenada e metódica para proporcionar um corpo forte e saudável, prevenindo de doenças e condicionando-o a reagir reflexivamente para evitar acidentes;

Espírito de Luta: O indivíduo se torna mentalmente, condicionado a proteger seu próprio corpo em circunstâncias difíceis, defendendo-se quando ameaçado. Adquire autoconfiança e autocontrole; portanto o Judô é uma arte para sua autodefesa;

Atitude Moral Autêntica: Induz a Humildade, através do rigor do treinamento, que proporciona a perseverança, tolerância, cooperação, generosidade, respeito, coragem, compostura e cortesia.

Se formos estudar um pouco sobre a história do Judô,  no qual seu significado é "Caminho Suave", mostra que sua prática pode ser feita por qualquer faixa etária. Um esporte com cultura japonesa, criado por Jigoro Kano e que ganhou força e é praticado até os dias de hoje, por sua beleza e não com incitação à violência, com um conceito muito importante que é o bem estar mútuo.

Use e abuse do Judô, em qualquer faixa etária!



Comente:

Nenhum comentário